Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

CONFLITOS

Quem algum dia na vida não teve que enfrentar situações conflitantes. Um conflito não é necessariamente uma indicação de que alguém está errado. As pessoas as vezes simplesmente discordam . 
Em uma confrontação não é essencial atribuir a culpa a alguém.
È preciso compreender que as dificuldades aparecem mesmo quando estamos dando o melhor de nós. Ficar demasiadamente ansioso e na defensiva diante de uma situação conflitante, pode nos levar aos sentimentos que mais nos consomem: culpa e raiva. 
Em vez disso podemos considerar a nossa participação no conflito ,e no caso de erro, fazer as devidas reparações. Analisar a fundo as atitudes dos outros,focaliza a nossa atenção em problemas que não são da nossa conta, e nos impede de alcançar a sonhada serenidade. A procura de um culpado pode ser uma desculpa para nos manter ocupado e não admitirmos a nossa impotência 
Me lembro que quando criança ficava observando os passarinhos e imaginava como seria cair lá do céu. Refletindo sobre isso, e em contato com a natureza pude ver que ela é cercada de exemplos maravilhosos. Os pássaros não deixam de voar por medo de cair, as árvores não se preocupam com os incêndios nas floresta, as águas dos não se martirizam mediante a forte correnteza. eu nunca vi uma borboleta se meter na vida de outra. A criação está preocupada apenas em viver. Se mantermos a mente e os olhos abertos podemos aprender e fazer o mesmo. Os conflitos podem nos levar a situações dolorosas, mas eles não são nosso único professor. Vivemos num mundo cheio de maravilhas , se prestarmos atenção na sabedoria da natureza, teremos um aprendizado bem mais suave.

"Descobri o segredo dos oceanos, meditando sobre a gota de orvalho"

Kahlil gibran