A prefeitura do Rio de Janeiro divulgou um alerta no fim da noite de ontem para que a população permaneça em lugar seguro por conta dos riscos de deslizamento na cidade. O alerta foi dado em função da chuva acumulada nas últimas horas e da previsão de sua continuidade, além da possibilidade de ocorrência de escorregamentos em encostas na região da Bacia de Jacarepaguá e da bacia da Baía de Guanabara.

A prefeitura pede também que os moradores das áreas de risco nas encostas se dirijam imediatamente para locais seguros, evitando vias urbanas que atravessam as montanhas da cidade.

As obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no túnel Zuzu Angel foram canceladas ontem. Muitos motoristas ficaram retidos no trânsito local por causa das chuvas. Por conta do incidente, a CET-Rio cancelou a interdição que seria feita hoje, a partir da meia-noite, em ambos os sentidos do túnel

Vai a 54 o total de mortos por causa da chuva no Rio

Subiu para 54 o número de mortes provocadas pelas chuvas que atingem o Estado do Rio de Janeiro desde a noite de ontem. A maioria dos óbitos foi causada por deslizamentos de terra ou desabamentos. Ao menos 87 pessoas ficaram feridas e 276 foram resgatadas.