Páginas

1* de Abril

1* de Abril

Eu tenho câncer! Queria muito que fosse mentira. mas não é! É fato!

1* de Abril de 2014. Sete horas da manhã. Sigo com minha filha Andreia, rumo a um hospital para fazer uma tomografia. Preciso saber se o câncer se espalhou para o resto do corpo.

Ontem eu rezava para não ter câncer, hoje eu rezo para que ele fique somente no peito, Amanhã... Ah! o amanhã a Deus pertence.. Vamos viver um dia de cada vez.

Meus novos livros de cabeceira

Hoje passamos quase o dia todo no hospital. Fiz dois scanners. um para saber se meus órgãos estão intactos, e outro para verificar os ossos.  O resultado vai ser entregue ao oncologista, e amanhã vou saber o resultado. Antes do primeiro exame me pediram para ingerir um liquido por uma hora e o exame levou apenas cinco minutos. Para o segundo me deram um medicamento e depois de três horas, colocaram me em uma maquina por quase vinte minutos. No intervalo de três horas, fomos fazer caminhada e comprar produtos orgânicos vegetais e frutas. Paralelo ao tratamento médico estou fazendo um tratamento terapêutico, baseado em uma dieta rica em vitamina e minerais, livre de qualquer proteína animal, açúcar,sal e gorduras.

A parte chata desta dieta e uma coisa chamada ``enema´´. Mas se for para diminuir as sessões de
radio e quimioterapia, vale o sacrifício...

Não tem sido fácil para mim aceitar que estou com um doença desta. Tenho tentado ser forte. Estou recebendo apoio de meus parentes e mitos amigos queridos. Alguns acho que ainda não ficaram sabendo, o que não e ruim, pois estão atrasando o sofrimento. Estou procurando, meditar, manter a calma e continuar minhas atividades diárias. Mas como sou humana, me permito ter alguns momentos de medo, revolta e desespero, iguais ao que me aconteceu hoje a tarde. De repente me deu uma vontade imensa de chorar, e eu chorei até secar as lágrimas. Depois sai para caminhar e gritei para o universo ouvir que eu amo a vida, que eu não estou preparada para virar estrela agora. Eu ainda não terminei de escrever meu livro, tenho que ver minha filha caçula se casar, meus netos crescerem. Tenho que ajudar os outros netos que por ventura irão nascer e tenho que levar a Ariel para Disney como prometi. Promessa é divida e não posso morrer individada.

Os exames não foram doloridos. Até agora não senti dor alguma. A mamografia, o ultrason, a biópsia e agora as tomografias, causaram um certo desconforto mas ocorreram de forma tranquila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário