Páginas

sábado, 27 de novembro de 2010

Expectativa de mais emoção no último show de Paul McCartney no Brasil

Ex-beatle se apresenta novemente no Morumbi nesta noite. Confira relato de quem viu de perto

Alterar o tamanho da letra A+A-
Nesta segunda-feira (22) acontece o terceiro e último show de Paul McCartney no Brasil. A apresentação também será no Estádio do Morumbi em São Paulo e tem previsão para começar às 21h30.

O show de domingo (21) seguiu os moldes do outro brasileiro em Porto Alegre, que foi no dia 7 de novembro e a apresentação desta noite não deve fugir muito do set list já ouvido nas duas primeiras apresentações. Mas isso não é um problema, já que a elogiada seleção de músicas conta com clássicos dos Beatles e canções consagradas da carreira de Paul com o grupo Wings e carreira solo.
Domingo
Com 68 anos e um ânimo invejável, o carismático Paul McCartney conquistou o público rapidamente. Logo após embalar os fãs com a sequência “Venus and Mars” / “Rockshow” / “Jet”, ele cumprimentou o público em português: “Oi São Paulo! Oi Brasil!” . Ainda brincou: “Esta noite eu vou tentar falar em português. Mas vou falar mais em inglês”, arrancando risadas. Nem o tombo que levou na saída ao tropeçar no palco abalou sua disposição, já que se levantou rapidamente e terminou de sair pulando e sorrindo.
Se em Porto Alegre ele brincou com os regionalismos como “Trilegal” e "Eu sou gaúcho", em São Paulo McCartney levantou o público improvisando “Ô, São Paulo”, colocando todos para cantar em coro.
E em uma bela homenagem, que havia sido pré-combinada, pela internet os fãs levantaram balões brancos durante as canções “A day in the life" / "Give peace a chance”, ao que Paul emocionado respondeu “Beautiful”. Aliás, essa não foi a única homenagem destinada ao ídolo. No meio do show o público começou a cantar “We love you iê iê iê”, fazendo referência à canção clássica dos Beatles, “She loves you” e no final, enquanto ele se despedia, fãs entoavam o “Na na na” de “Hey Jude” e também “Hello, Goodbye”. Durante “Let it be” muitos ergueram isqueiros e celulares, relembrando a atitude do público dos Beatles.


Por causa do set list parecido com o dos outros shows da turnê latina, o público esperava ansiosamente pela canção seguinte. “Ai, ele pegou o violão. Acho que vai tocar ‘Blackbird’ agora”, disse um fã atrás de mim. E a emoção toma conta da plateia durante as músicas. Muita gente chorou chorou durante as apresentações de “Something” e “Here Today”, homenagens aos companheiros de Beatles, George e John.
Como deu pra perceber já pelas camisetas dos fãs, muitos ainda esperavam ver um pouco do fenômeno dos Beatles ao vivo. E isso se mostra forte durante o show, enquanto o público canta alucinado “All my loving”, “Ob-la-di Ob-la-da”, “Get Back”, canções da época do quarteto de Liverpool, como o maravilhoso show de fogos de “Live and Let Die”.
Parece clichê, mas o show de três horas realmente passou muito rápido. Conforme o Paul vai chegando às músicas do Bis, vai batendo a tristeza do fim que todos pressentem. E a despedida é difícil. “Vamos embora?”, pergunta ele em português antes de tocar "Sgt. Pepper's lonely hearts club band" / “The end”, ao que o público se une em um “Não” uníssono.
Mas não tem jeito, o show acaba e o que fica é a lembrança. Mas é uma maravilhosa e marcante lembrança. Obrigada, Macca.
(Fotos cedidas pela jornalista Mariel Marte) 
Confira o set-list
- "Venus And Mars" / "Rock show"
- "Jet"
- "All my loving"
- "Letting go"
- "Drive my car"
- "Highway"
- "Let me roll it / Foxy lady"
- "The long and winding road"
- "1985"
- "Let 'em in"
- "My love"
- "I've just seen a face"
- "And I love her"
- "Blackbird
- "Here today"
- "Dance tonight"
- "Mrs. Vandebilt"
- "Eleanor Rigby"
- "Something"
- "Sing the changes"
- "Band on the run"
- "Ob-la-di, ob-la-da"
- "Back in the U.S.S.R."
- "I've got a feeling"
- "Paperback writer"
- "A day in the life" / "Give peace a chance"
- "Let it be"
- "Live and let die"
- "Hey Jude"
Bis 1:
- "Day tripper"
- "Lady Madonna"
- "Get back"
Bis 2:
- "Yesterday"
- "Helter skelter"
-

Após passar pelo Brasil, Paul McCartney 

é avô pela sétima vez

Foto: Filipe Araújo/AE

Paul McCartney durante show em São Paulo
Zoom
 Após passar com sua "Up and Coming Tour" pelo Brasil, o músico Paul McCartney recebeu a notícia de que é novamente avô. Nasceu nessa terça-feira, dia 23, o bebê da estilista Stella McCartney                                                               O parto foi realizado de emergência em um hospital de Londres. Segundo informações da imprensa inglesa, porém, tanto a mãe quanto a criança passam bem.
Este é o quarto filho da estilista, filha de Paul e Linda McCartney, com Alasdhair Willis.  













Nenhum comentário:

Postar um comentário