Páginas

sábado, 19 de julho de 2014

Um mal necessário

Na ultima sexta feira, eu ,  e meus amigos Jorgito e Ruth saímos a caminho do hospital para a quarta sessão de químio. Minha filha não pode nos acompanhar desta vez. Estava num cruzeiro programado há mais de um ano, quando eu nem sonhava que teria um câncer. Por sorte podemos contar com a ajuda de alguns amigos nas horas que mais precisamos. Fui para a químio meio desanimada desta vez....  e hoje fui tomar a injeção para reconstrução de glóbulos brancos como alguém que vai direto para a forca. Sei que isto não e bom.. Atitude, pensamento positivo é  tuuudo!.... Mas não sou de ferro e acho que estou cansando dessa brincadeira...rsrsrs. Também depois de passar uma semana maravilhosa, me divertindo, saindo para jantar e dançar, participando da festa da torcida  brasileira, me vejo obrigada a enfrentar tudo de novo. Químio, injeção de  e seu horríveis efeitos colaterais.

Quimioterapia e um termo dado ao tratamento de  determinadas doenças usando produtos químicos específicos. No caso do câncer,  ela pode matar tanto  as células doentes como as saudáveis.

Na visão romântica da minha enfermeira são soldadinhos meio burrinhos que são injetados no seu sangue para atacar os invasores, mas como não sabem distingui-los, ataca também os inocentes. Consequentemente, ela causa efeitos secundários  como anemia, náuseas, diarreia, queda de cabelo, infecções, sangramentos devido a baixa de glóbulos vermelhos, brancos, e plaquetas.

Neulasta e uma proteína produzida pelo homem que estimula a medula óssea a promover o crescimento de glóbulos brancos. Geralmente ela e aplicada 24 horas após o tratamento quimioterápico.Seus efeitos colaterais são: dores nos ossos, dor de estomago,
   










Nenhum comentário:

Postar um comentário