Páginas

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Paciência, um dom divino


"Senhor dai-me paciência. Quero paciência agora mesmo". Passados dez dias pós cirurgia, eu retorno aos médicos para uma avaliação e a conclusão de todos é a de que estou me recuperando muito bem. Mas... Como todo ser humanno, cheio de defeitos e insetisfeito por natureza, estou eu aqui impaciente e ansiosa para ficar livre dos drenos e amarras que me limitam e impedem que eu volte as minhas atividades. Na verdade, a habilidade de lidar com nossos problemas vem sempre seguida por um processo de aceitação. Por mais que a situação seja desagradável, dolorida e cause desconforto, aceitar a realidade nos torna capazes de enfrentar as situações difíceis e descobrir o que podemos fazer para remedia-las. Um bom começo pode ser agradecer a dádiva de um novo dia. Cada momento desse dia é precioso para mim. Tenho 24 horas para gastar hoje. Posso ter nesse tempo a oportunidade de aprender e crescer. Posso usar esse tempo para melhorar meu relacionamento com Deus, por meio de orações, com as outras pessoas por meio de telefonemas ou e mail, e comigo mesma através de meditação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário