Páginas

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Câncer Free


     
         Hoje, 7 de novembro de 2014, estou no Presbyterian  Hospital, tomando mais uma dose de medicação. Esta medicação faz parte do tratamento contra o câncer de mama, e tem que ser ministrada  a cada três semanas durante  um ano ainda, sendo que não tem efeito de combate e sim  de prevenção contra um reaparecimento de células cancerígenas. Graças  a Deus, ao contrário das outras, esta não tem maiores efeitos colaterais. O tratamento continua apesar do sucesso da quimio e mastectomia que me deixaram quase cem por cento livre da doença. Agora estou em processo de reconstrução. O que me faz lembrar das bonecas de pano que minha vovó fazia quando eu era criança. -  Costura aqui, preenche ali, descostura, tira um pouco de enchimento, costura de novo... E assim vai.. - Tudo bem. Rsrsrs.  O importante  é que  estou viva, mais forte do que nunca, serena e com a fé aumentada, pronta para superar qualquer obstáculo que aparecer no meu caminho. Ainda tenho fazer mais duas cirurgias plástica, e  a respeito  da radioterapia...  - Fui dispensada.  Vou apenas participar de um estudo sobre ela. Durante os próximos cinco anos, vou ser acompanhada por alguns médicos, fazer exames e responder questionários sobre minha recuperação.  Os profissionais desta área, esperam que no final do programa, no qual estarão participando portadoras de câncer de  mama de todo o país, poder  afirmar com segurança, se a radiação trás mais benefícios ou danos as pessoas que fazem uso dela para tratamento de câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário