Páginas

domingo, 11 de maio de 2014

Boas noticias


Hoje era dia de retornar ao hospital para fazer uma avaliação geral do tratamento. Minha consulta era as treze horas, mas saímos de casa as nove para que eu pudesse também participar da reunião do Grupo de apoio para doentes de câncer de mama. Essa semana eu não fui para a escola ainda. Na segunda e terça feira estava com tantas dores nas pernas e fadiga que não fui capaz de levantar da cama , e hoje fomos ao hospital. A Andreia me deixou na porta do hospital e foi fazer seus exercícios diários. Combinamos não pedir intérpretes, porque assim eu era forçada a escutar e  falar inglês. Na reunião havia catorze mulheres doentes de câncer  de mama. Algumas que já haviam se curado do câncer transmitiram sentimentos encorajadores e deram sugestões para solucionar problemas que vão aparecendo durante o tratamento, outras em diferentes estágios e tipos de tratamento falaram sobre seus problemas e fizeram perguntas para esclarecer algumas de suas duvidas. Depois da reunião fomos almoçar num restaurante próximo ao hospital para que não nos atrasássemos para a consulta. Chegamos no consultório da doutora de nome estranho as treze em ponto. Não iriamos ver a Dipika, seriamos atendidos apenas por sua enfermeira assistente, o que nos dava um certo alivio, uma vez que desde a primeira vez que a vimos, talvez pelo fato de se portadora da noticia de que eu estava realmente com câncer  não nos simpatizamos muito com ela.  A enfermeira fez algumas perguntas, esclareceu duvidas, prescreveu receitas e mediu  o tumor. Fiquei feliz quando ela confirmou uma diminuição de mais de um centímetro do de tumor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário